YouTube – Encontrar tempo para dedicar ao canal

Escrito por

Uma das perguntas que mais é feita em comentários de blogs, sites e canais sobre como ser Youtuber é de como encontrar tempo para se ser um. Veja dicas para o YouTube neste post.

Dicas para ter tempo para o Youtube

Tempo e Produtividade

Para ser produtivo é necessário disciplina. Quando você tiver de fazer determinada tarefa deve sentar-se à frente do computador e fazê-la efetivamente, estando totalmente focado para não demorar mais do que o necessário.

Deve então fechar todas as janelas que não são necessárias como o Facebook e o e-mail pessoal, estar num local tranquilo onde não seja interrompido e começar a fazer passo-a-passo o que tem de ser feito.

Uma dica (que só não se aplica para quando estiver a gravar) é estar num local onde outras pessoas estejam também a trabalhar ou num espaço público.

 

tempo canal youtube

 

Trabalhar em Equipa VS Trabalhar Sozinho

Repare que na frase anterior foi referido o verbo trabalhar, pois deve encarar o seu Canal no Youtube como um trabalho enquanto estiver a “trabalhar” nele.

Trabalhar na Internet está a ficar um assunto sério e quem não tiver uma atitude profissional vai ficar para trás.

É claro que, se é a primeira vez que está a trabalhar num projeto a só, é normal não ser logo muito produtivo ao início, mas se fizer um esforço vai conseguir ir melhorando a sua performance.

Nós sabemos que trabalhar sozinho num projeto não é fácil e por isso fica a dica para conversar com outros Youtubers e assim ganhar mais motivação.

 

Trabalho e Vida Pessoal

Se precisa de mais tempo do que o que dispõe atualmente tenha cuidado para não prejudicar a sua vida pessoal. É algo que acontece muito e que deve evitar.

Afinal de que lhe vale ter mais dinheiro/sucesso se não tem tempo para estar com a sua família/amigos!?

Além disso, se equilibrar a vida pessoal com a vida profissional, vai estar mais motivado no trabalho e mais tranquilo no descanso.

Vimos então que é necessário ter atenção a vários aspetos antes de decidir tornar-se um Youtuber.

Se acha que é o momento certo da sua vida avance, se não é a altura ideal não há problema fica para a próxima.

Abraço e muito sucesso para si.

2 Comentários to YouTube – Encontrar tempo para dedicar ao canal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *