Público YouTube – Monitorize o que ele quer

Escrito por

Existem canais do Youtube em que você sempre tem a leve impressão de que o autor pode fazer vídeos sobre o que quiser e que sempre vai dar certo. E sim! Dá pra fazer isso sobre o seu público YouTube!

Antes de mais é necessário organizar os vídeos de acordo com o que as pessoas querem. Muitos youtubers começam por exemplo assim: começam a fazer vídeos sobre gameplay, mas depois criam outro canal e fazem um Vlog. Acontece que não havia necessidade disso. As pessoas querem mais vídeos dele para ver como é o seu dia a dia, e por isso evitava de fazer outro canal.

Público YouTube

Quanto aos conteúdos existe quase sempre o mesmo problema entre os criadores em geral e os youtubers em particular. A falta de ideias para conteúdo! No começo, antes de criar o canal, parece tão simples, mas depois começa a surgir esse problema.

De seguida deixamos para você algumas dicas simples para achar conteúdo para o seu canal.

#01 – Veja os vídeos de outros canais

Neste caso não estamos a falar de ver apenas canais do seu país. Deve ver também canais estrangeiros! Sim, estrangeiros! Como os Estados Unidos por exemplo. Nos Estados Unidos, o youtube já é extremamente evoluído. Os maiores canais do mundo estão lá. Então é bem inteligente ver os assuntos que fazem eles se tornarem os gigantes do gigante youtube.

De seguida veja alguns exemplos de canais.

público youtube

GamePlay

 

cinema

Cinema e Critica

 

culinaria

Culinária

 

moda maquiagem

Moda, Maquilhagem, Variados

 

pegadinhas

Pegadinhas

Não precisa de copiar o assunto que eles fizeram. Abra o bloco de notas e dos vídeos deles tire ideias para fazer os seus vídeos. Veja os vídeos mais famosos e veja se o assunto que esse youtuber tem no canal dele é o que você quer para o seu canal.

 

image8

#02 – Ferramenta de Palavras Chave do Google

Existe uma ferramenta surpreendente e que você pode usar. É a incrível ferramenta de palavras-chave do Google.

Essa ferramenta foi feita para anunciantes saberem as palavras mais pesquisadas do Google, para assim eles colocarem os seus anúncios e terem mais cliques e impressões no nicho deles. No entanto e na prática essa ferramenta serve tanto para anunciantes quanto para quem quer saber os conteúdos mais procurados.

Com ela é possível descobrir as mais variadas palavras-chave do seu nicho que as pessoas mais pesquisam e assim tirar muitas de ideias para os mais variados conteúdos.

Não trabalhar com essa ferramenta pode ser um grande erro para seus objetivos pois você pode deixar de achar conteúdos interessantes para o seu canal. Além disso você deve colocar essas palavras-chave na descrição/tags dos seus vídeos para o Google as associar aos seus vídeos e consequentemente apresentá-lo nas pesquisas.

#03 – Comentários dos concorrentes

Uma coisa que muitos youtubers grandes sabem é que é humanamente impossível ver todos os comentários e quando um deles postam vídeos não demora nem mesmo 1 único minuto e aquele vídeo já está lotado de comentários.

Comentários-Youtube

E nesses comentários sempre terão grandes sugestões que seus fiéis inscritos dão a eles. Você pode aproveitar e usá-los no seu canal.

Crie variações dos assuntos sugeridos nos comentários e assim você estimulará seu cérebro a criar ainda mais ideias para seu canal.

thumb

#04 – Perguntar aos seus inscritos

Nada mais inteligente do que perguntar aos seus inscritos o que eles querem no canal. Você pode criar um vídeo resposta a todas as perguntas que eles fizerem e no final do vídeo pedir sugestões para os próximos.

Você também pode ler todos os comentários e ver se alguém deixou uma sugestão. Sempre tem alguém que deixa.

Pode ainda ir mais longe e perguntar diretamente a eles. Abra o link do perfil do youtube deles, veja se tem links para as redes-sociais da pessoa e pergunte por aí ou diretamente do youtube. Faça isso com o máximo de pessoas que você puder. Eles vão te ajudar! Além disso, vão se sentir bem e privilegiados, pois você os contatou diretamente, e talvez ainda divulguem o seu canal aos amigos.

Com estas dicas não vão lhe faltar conteúdo. Não se esqueça de que é preciso sempre atualizar os vídeos do canal, para que os seus inscritos não desistam de você. Tente também responder aos comentários o mais possível, pois assim eles sempre voltarão para ver os seus vídeos e ainda os divulgarão por agradecimento.

 

Abraço.

3 Comentários to Público YouTube – Monitorize o que ele quer

  1. Francisco

    Muito bom mas cade os posts? Ja faz 1 mes qu entro aqui e nao tem nada novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *