Potencial viral – Dicas para os criar

Escrito por

Todos os dias temos vários exemplos de pessoas que conseguem tornar o vídeo delas viral e conseguir milhares de views em até mesmo 24 horas com um potencial viral.

Potencial Viral

E o incrível é que você pode tornar seu vídeo viral, não importa o tema do seu canal. Se no seu vídeo tiver as técnicas que iremos apresentar aqui você “arrisca-se” a ter um video viral (não é garantido mas existe essa possibilidade, e se tentar várias vezes as probabilidades aumentam).

1 – Seja verdadeiro

Alguns exemplos de vídeos virais são as famosas pegadinhas que até na TV passam. Mas se você não quiser criar esse tipo de vídeos e se o seu tipo de vídeo for algo mais pessoal como vlog então seja verdadeiro.

Tenha um bom cenário e quando estiver falando olhe diretamente para câmera, pois assim vai dar a impressão de que você está falando com a pessoa que esta assistindo e isso irá criar um conexão entre você e o visitante!
Quanto mais próximo da pessoa você ficar, melhor! Passe a historia que você quer como se estive literalmente conversando com uma pessoa, como por exemplo:

“Eai amigo, tudo bem? Bom hoje eu vou contar para você uma coisa incrível, o lançamento do filme Truque de Mestre 2, cara… esse filme vai ser incrível”

Converse então com a pessoa que esta assistindo e isso ira criar uma ligação entre vocês dois!

 

2 – Não perca tempo

No youtube dificilmente você irá encontrar um vídeo viral com mais de 5 minutos de duração. Não necessita de fazer uma grande introdução. A pessoa já entra no vídeo e ao mesmo tempo entra na atmosfera da historia.

 

potencial viral

Pegadinha do beijo – o visitante pensa “Porra esse cara é incrível, um dia quero fazer o mesmo que ele, vou até compartilhar aqui pros meus bro’s verem.”

 

Nesses vídeos que você encontra no youtube com o nome “Kiss Prank” um rapaz sai na rua e com uma brincadeira ele consegue um beijo de uma mulher.

A maioria deles já começa o vídeo apenas falando o bordão inicial (que todos devem ter) e depois já começa o vídeo.

Eles não perdem tempo com outras coisas. Os primeiros 5 segundos de um vídeo são os mais importantes, por isso vá direto ao ponto para prender a atenção do publico e faze-los assistir até o final.

 

3 – Seja inesquecível

 

Gangnam-Style

Apelo sexual + bizarrice + superprodução = Viral de US$8 milhões de dólares!

Em um pasto você acabou de ver uma vaca marrom e você nem liga! Por quê? Porque nesse mesmo pasto tem varias outras vacas marrons.

Mas se derrepente você vê uma vaca roxa! Pô, você tem que parar pra ver aquilo, ver de perto e tirar uma foto daquela coisa bizarra, engraçada e inesquecível!

Entendeu onde queremos chegar?

Existem muito youtubers que fazem vídeos iguais do mesmo assunto, entretanto o  que os diferencia é a sua forma de apresentar aquele conteúdo.

Para isso abra o bloco de notas, pegue um assunto e tente escrever as mais variadas formas possíveis de apresentar aquele assunto!

 

4 – Conecte-se as pessoas

 

Qual sentimento você sentiu?

Qual sentimento você sentiu?

 

Seja imagens, vídeos ou áudios. Têm a capacidade de libertar as emoções das pessoas e em especial os vídeos conseguem libertar 2 tipos de emoções:

  • Raiva e tristeza
  • Alegria e entusiasmo

As duas tem potencial de se tornar viral, entretanto apenas a segunda vai trazer um público que possivelmente pode se tornar fiel a você!

As pessoas gostam de compartilhar mensagens de entusiasmo porque é como se elas fizessem a sua boa ação do dia. Aquilo é tão inusitado e inacreditável que merece ser compartilhado para os amigos mais próximos.

Transmita entusiasmo através do seu cenário, da sua forma de falar e principalmente no seu rosto. Sempre esteja sorrindo. Force no começo. Sim, force um sorriso até que você se acostume a sorrir naturalmente toda hora.

 

5 -Divulgue o vídeo para as pessoas certas

 

Viral-Content-Blue-People-With-Arrows

 

OK é um vídeo viral! É obvio que o próprio youtube vai fazer esse trabalho de o divulgar por você. Quanto mais views tiver, mais esforço o youtube vai fazer para divulgar seu vídeo.

No entanto como todo vídeo, ele precisa de um empurrãozinho inicial e é preciso começar nas redes-sociais, o lugar em que todas as pessoas que você quer que vejam o seu vídeo estão!

 

Conclusão

Existem várias outras maneiras de tornar um vídeo viral, mas antes você tem que saber o processo exato para fazer isso. Não adianta ter os melhores equipamentos e softwares se você não entender as pessoas e souber como a mente delas funciona.

Existem 7 bilhões de pessoas no mundo com 7 bilhões de modos de pensar. Com algum estudo você pode entendê-las e chegar a todas elas com algumas simples técnicas de SEO e psicologia!

Não fique só nisso, pesquise mais e se aprofunde no assunto! Os vídeos viraram febre em todo o mundo. As pessoas estão cada vez mais nas redes-sociais a todo o momento. Crie o seu vídeo, siga as dicas e com certeza que você irá conseguir chegar ao seu objetivo!

Abraço, e compartilhe para viralizar este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *