Como Fazer Parcerias com Lojas e Marcas na Internet

Escrito por

Muitas vezes é difícil ter um lucro fixo com o Adsense e justamente por isso algumas pessoas acabam deixando de lado o canal delas, pelo fato de terem responsabilidades off-line e não dar para continuar com algo que não está gerando resultados para ela.

Caso não saiba você pode fazer parcerias diretas com marcas, lojas e pequenas empresas onde você divulga o conteúdo deles e ganha um valor combinado com elas no contrato.

Hoje iremos mostrar como conseguir uma parceria.

 

 

Prefira as empresas pequenas

Provavelmente o seu canal não tem tantos inscritos assim. Se você está interessado em fazer alguma parceira com alguma empresa elas vão perguntar quantos inscritos você tem, quantos seguidores nas redes-sociais você tem (isso é muito importante), e qual é o nº de visualizações por mês.

Empresas que já anunciam em canais como Invento na Hora, Manual do Mundo, Jovem Nerd vão continuar anunciando apenas em canais grandes. Já empresas menores terão mais chance de terem resultados se anunciarem os seus produtos em canais pequenos.

É por isso que quando for pesquisar e escolher uma marca para pedir parceria deve optar pelas pequenas de acordo com a sua influência na internet.

 

Deixe o seu Media Kit pronto

Quando for contactar uma loja com que você quer fazer parceira mande logo de uma vez todos os dados que a loja precisa saber pois muitas delas não gostam de ficar perguntando:

  • Quantos seguidores vocês têm?
  • Quantos inscritos seu canal possui?
  • Quantos views você tem por mês?

 

 

Uma coisa que não deve fazer é:
Assunto: PARCEIRA
Mensagem: Oi Fulana Inc. Eu estou contatado vocês porque quero fazer uma parceria com vocês porque eu quero receber os seus produtos.

Não mande uma mensagem falando que o seu único interesse é receber os produtos daquela loja, porque dificilmente alguém vai ficar interessado pela sua parceria e provavelmente o seu canal via ficar ‘queimado’ para aquela loja.

 

 

A imagem do seu canal diz tudo

Preste atenção: mesmo que o seu canal tenha 20 mil inscritos, se a sua logo ou capa forem ruins e feios as lojas dificilmente vão aceitar fazer parceria. E isso é um fato! Simplesmente porque elas têm um padrão e uma imagem de profissionalismo a zelar.

E não só a sua logo e capa, mas também o jeito que você apresenta os seus vídeos, se é de um jeito calmo e explicativo, ou se é de um jeito zueiro maloqueiro pesadão.

São pequenas características que fazem que dê certo para algumas empresas e para outras não.

 

Não faça SPAM!

Esta última dica é a mais importante. Se você contatou uma loja na internet e essa loja não te respondeu, ou eles não estão interessados ou ainda não viram sua mensagem.

 

 

Entretanto, nunca, jamais fique mandando mensagem atrás de mensagem para conseguir uma parceria com uma loja. Além dessa atitude ser muito irritante e infantil, é mais uma coisa que vai ‘queimar’ o seu canal para sempre com aquela loja.

E não é só no caso de parcerias. Quando for divulgar os seus vídeos não fique mandando para montes de grupos, postando nos comentários das postagens, nem nas Fan Pages das pessoas. Porque isso não só vai ‘queimar’ o seu canal com as lojas como também com as pessoas que poderiam ser seu público, mas acabaram desistido por te achar irritante.

 
 

Bons ganhos para si.

Abraço

 

3 Comentários to Como Fazer Parcerias com Lojas e Marcas na Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *