Como Atrair Visitantes Comentando Noutros Canais

Escrito por

Nos artigo anterior demos dicas de como divulgar o seu Canal nas Redes Sociais e de como você pode fazer com que as pessoas venham até seu e consiga fazer com que ela se inscreva nele.

Então conseguiu muitos inscrios? Quer mais? Claro que sim. Então veja este post até ao final.

Neste post damos mais uma técnica de como conseguir mais tráfego para o seu canal. E como faremos isso? Através de comentários no youtube!

Através dos comentários podemos ter uma grande oportunidade conseguir tráfego para os nossos vídeos no Youtube. Pois as pessoas que os virem e acharem você interessante vão clicar no link para ver o conteúdo do seu canal e, se gostarem, com certeza vão se inscrever!

Mas vamos ver primeiro como não fazer isso.

 

Como Não Comentar

Você já deve ter visto frases como estas:

  • “Divulga meu canal”
  • “Pessoal inscrevam-se no meu canal por favor”
  • “Me ajuda a crescer aí”

 

 

São comentários típicos de “youtubers” desesperadas por inscritos.

Entram nos vídeos de outras pessoas e pedem para as pessoas se inscrevem no seu canal ou pedir para o dono do vídeo divulgar. Cara, além de você não conseguir cliques, irá manchar a sua imagem, pois eu não sei você, mas ninguém liga para quem coloca esses comentários, todos os ignoram.

Mas o número de inscritos não é uma consequência direta de comentar.

É consequência de quê então? Resposta: de conteúdo!

Se o seu conteúdo é bacana, as pessoas vão se inscrever no seu canal, porque elas gostam de você e gostam do seu conteúdo.

Por isso colocar essas frases acima não vai lhe ajudar a aumentar seus inscritos. Primeiro foque em melhorar o conteúdo, depois foque na divulgação.

 

Como comentar corretamente

Comentar corretamente é aquele comentário que gera valor. Aquele que desperta a curiosidade das pessoas. Aquele que elas respeitam e elas curtem. E só depois por consequência clicam no canal do cara para ver os seus vídeos.

São comentários que você faz DEPOIS que assiste o vídeo e daí você tem uma opinião para expressar sobre aquele assunto, ou falar sobre uma parte do vídeo que foi engraçada.

Não há regra universal, pode ser canal grande ou pequeno, a única diferença de num grande é que você precisa fazer um comentário antes do vídeo atingir 50 mil views. Depois disso será impossível conseguir destaque no meio de tantos que estarão lá.

E é claro, prefira canais que tenham haver com o seu conteúdo. Você vai perder tempo se o seu canal for de games e comentar em um canal maquiagem.

 

Como analisar a eficácia

Depois que você já estiver comentando nos canais, veja a fonte de tráfego do analytics e observe quantos cliques estão vindo de cada canal.

Vá testando diferentes tipos de comentários em diferentes canais. Assim vai achar o modelo perfeito para cada canal que você gosta e terá o seu comentário em destaque todas as vezes.

 
 

Comece então agora mesmo (de forma correta) e verá que vai conseguir mais inscritos.

Abraço,

 
 

1 Comentário to Como Atrair Visitantes Comentando Noutros Canais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *