Gameplay – Como gravar vídeos no celular ou PC

Escrito por

Os gamers fazem parte das pessoas que mais geram tráfego no Youtube a nível mundial. Canais que são especializados nos jogos, em mostrar cada detalhe, cada fase comentando de um jeito engraçado ou não, se tornaram uma forma incrível para criação de conteúdo, fazendo com que milhões de pessoas se tornem fãs e inscritas destes canais.

Gameplay – Dicas

Entretanto não é tão fácil quanto parece, é divertido, mas não é fácil! Mas você não precisa se preocupar, na maioria dos jogos, vocês não precisa ter um supercomputador. Algumas coisas simples já ajudam na tarefa de gravar sua gameplay e editá-la. Hoje iremos mostrar como você pode fazer isso.

Programa de Captura e Edição de vídeo

Você não têm placa de captura? Então use um dos programas mais antigos e famosos para gravação de gameplays, o Fraps. Para edição recomendamos o Sony Vegas ou se quiser software ainda mais profissional use Premiere e After Effects. Mas vamos deixar simples, vamos começar com o Sony Vegas.

 

gameplay

 

Gravando…

Como dissemos caso o seu PC não tenha placa de captura isso não vai ser um problema pois o Fraps grava o que passa em sua tela em uma qualidade muito boa. Chega a até 60 FPS.

 

 

Uma das coisas que facilita muito a vida dos gamers iniciantes é que a interface do programa é muito simples! O que ajuda muito a fazer uma configuração rápida para um funcionamento mais eficaz do jeito que você quer.

Depois que você fizer isso, basta iniciar o jogo que você vai gravar, verificar se o Fraps está ligado e se o contador de FPS está no canto superior esquerdo da tela (provavelmente piscando ou não) com a cor amarela. Depois então aperte a tecla padrão de gravação F9 (você pode mudar nas configurações).

Quando quiser encerrar basta apertar na tecla de gravação de novo.

 

Editando a Gameplay

O Fraps consegue fazer gravações em HD, sendo exatamente por isso que para não trava o seu PC. Ele fica dividindo o vídeo em arquivos de no máximo 4,32 GB.

É exatamente por isso que você precisa de um programa de edição para juntar as partes do vídeo e se você quiser complementar com mais algumas coisas.

 

 

Se for um vídeo com comentários sérios de como passar em uma fase de jogo, coloque sua logo e introdução. Se for algo mais ‘zueiro’ coloque memes, geralmente todo mundo gosta dessas edições. Você recebe uma taxa maior de likes.

Os vídeos por padrão ficam na pasta (C:\Fraps\Movies). Após localizá-los selecione e arraste tudo para Timeline, junte e renderize o vídeo.

 

Gravando vídeos no celular

Se você for gravar vídeos no celular Android ou iPhone então pode fazer isso com um simples aplicativo. Não é necessário root, basta instalar, escolher o jogo e começar a gravar.

 

  • AZ Screen Recorder

 

 

O aplicativo é gratuito e a interface dele é em português sendo que permite configurar a qualidade do vídeo em até Full HD, colocar timer e até velocidade. Além disso, é claro o AZ Screen Recorder permite que você configure o microfone do celular para você fazer comentários. Basta tocar em um botão e estará habilitado.

 

  • One Shot Screen Recorder

Caso por algum motivo você não goste do aplicativo anterior, este também é muito simples e eficiente.

Ele oferece recursos bem interessantes para os gamers ou para qualquer pessoa que queria gravar algo no seu celular. O aplicativo é gratuito. Você pode configurar a resolução, velocidade e ativar o microfone. Além disso pode tirar prints enquanto grava o vídeo.

 

Com certeza se você é iniciante no mundo das gameplays e no Youtube pode competir com os profissionais com esses programas e um pouco de criatividade!

Esperamos que este post lhe tenha ajudado e boa sorte para o seu canal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *