Como Fazer Parcerias Para Divulgar o Seu Canal

Escrito por

Fazer parcerias é uma das formas de divulgar o seu Canal, como falamos no post com uma lista de 16 técnicas de técnicas para aumentar inscritos.

Hoje iremos ensinar vocês a fazer uma de sucesso. Isso porque existem muitos youtubers que não sabem fazer isso. Perceba ao longo deste post o porquê.

 

Como não fazer uma parceria no Youtube

O que é uma parceria? É um trabalho onde os não importa o que seja, os dois vão se beneficiar e trabalhar juntos para concluir aquele trabalho.

 

 

Um Canal só irá aceitar uma parceria se os dois lados ganharam. Tanto você irá receber novos visitantes quanto o do outro youtuber. No entanto, se o seu for bem mais pequeno, para ser justa, você terá de trabalhar mais ou até mesmo fazer todo o trabalho de produção do conteúdo.

Muitos youtubers procuram os canais e mandam a mensagem: Vamos fazer parceria?

Sério, muitas, realmente muitas pessoas fazem isso todo o santo dia, e elas não se cansam mesmo experimentando e comprovando por si mesmas que não do resultado algum. Ou seja, na prática a única coisa que quer é que o outro lado divulgue os vídeos dela e acabou!

Parceria se tornou um termo para pedir divulgação, onde apenas um lado ganha, onde a pessoa não está interessada em gerar conteúdo diferenciado. Se você for uma dessas pessoas, simplesmente não faça mais isso. Não só é ruim para você, como é ruim para o seu Canal.

 

Vídeos colaborativos

Esse tipo é um dos mais famosos e com certeza o que mais recomendamos pois são parcerias rápidas onde você consegue um número de inscritos extras, onde você youtuber, colabora com outro youtuber fazendo um vídeo para o Canal dele.

 

 

Aqui tem opções bem interessantes de como pode funcionar. Você pode convidar a outra pessoa para fazer um vídeo com você, falado, comentando, divertindo todo mundo.

Outro tipo de vídeo colaborativo é onde a pessoa grava um vídeo especial para o seu Canal, onde ela se apresenta e apresenta o conteúdo que você determinou. Daí no final você coloca o link do Canal dela para o seu público acompanha-lo.

 

Parceria cruzada

O que é isso e como funciona?

Basicamente um youtuber fechou parceria com outro Canal (de tamanho idêntico senão não é justa). Um vai divulgar o outro e o outro divulga de volta.

 

 

Ela pode ser feita de diversas maneiras.

Você pode divulgar o link do Canal da pessoa na descrição do vídeo, falar do Canal dela no final do vídeo ou colocar na secção ‘Canais em Destaque’.

Promoções cruzadas costumam funcionar muito bem pois também é uma parceria rápida.

Entretanto você não precisa de pensar só no youtube. Pense fora da caixa. Faça uma parceria com uma fã page ou mesmo com um perfil o Instagram.

 

Conclusão

Concluindo e resumindo o post. Não peça parceria para outros canais se você não tiver um Canal bem estruturado e organizado.

Outra coisa: Algumas, por mais que ambos os lados estejam interessados e comprometidos, podem não dar certo. Por isso desfaça a parceria e tente com outro Canal. Sem ressentimentos, completamente na paz.

Os dois lados devem estar comprometidos e querendo saber se o outro está tendo resultados. Assim os dois irão crescer juntos e pode ser que nasça uma nova amizade!

 
 

2 Comentários to Como Fazer Parcerias Para Divulgar o Seu Canal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *