Como Divulgar o Seu Canal nas Redes Sociais

Escrito por

No post sobre otimização SEO dos vídeos vimos que isso era apenas uma etapa e que havia outra, a divulgação direta.

A divulgação de um canal é apontada por criadores de conteúdo iniciantes como uma grande dificuldade. Isso acontece porque muitos se importam mais com os números e acabam se frustrando pelas pessoas não assistirem os vídeos e então acabam por fazer SPAM por todo o lado!

O problema de fazer SPAM é que isso não vai fazer uma pessoa clicar no seu vídeo e o seu canal irá ficar queimado. Depois de algum tempo fazendo tanto SPAM as pessoas que ignoravam vão agora começar a te xingar e comentar para você parar de espalhar links ali. Apesar disto estranhamente muitos youtubers continuam a fazer SPAM!

A divulgação nas redes-sociais é importantíssima, já que as pessoas passam lá muito tempo. Então como o fazer sem fazer SPAM? Continue lendo.

 

Antes de mais … a importância dos Call-to-actions

Porque é que as pessoas curtem uma página, entram em um grupo ou seguem uma pessoa no Twitter? Elas fazem isso para acompanhar algo que elas gostam. Legal, é isso. Quem gosta do seu canal, vai te acompanhar nas redes-sociais para ver sempre que sair vídeo novo.

 

 

Mas existe um problema. As pessoas estão sempre à pressa na internet pois existe muita coisa para ver.

Na internet é bem difícil alguém agir sem ser lembrado disso. Por isso os ‘Calls to Actions’ são muito importantes em todas as suas redes-sociais para despertar o impulso das pessoas que está assistindo.

É então necessário ter boas chamadas (Call-to-actions) no seu Canal (veja o post Como Fazer um Visitante se Inscrever no seu Canal). E caso também tenha fanpages ponha chamadas também nas fanpages.

 

Divulgando em Grupos no Facebook

Muitas pessoas entram em 300 grupos de divulgação de vídeos no Facebook. Mas pense conosco: você entrou naquele grupo para divulgar seu vídeo. Se tem 30 mil pessoas naquele grupo então aquelas 30 mil também ao estão interessadas apenas em divulgar seus vídeos.

Grupos de divulgação NÃO DÃO CERTO! E alguns ainda cometem o erro de fazer ‘Troca de Inscritos’. Preste atenção: “ A pessoa só vai se inscrever no seu canal para você se inscrever o canal dela. Ela não vai assistir seus vídeos.”

Então não é desse tipo de divulgação que estamos falando neste post. É de divulgar o seu conteúdo de forma a gerar valor.

Para fazer isso em grupos você precisa escolher aqueles que tem haver com o conteúdo que criou. Ai sim pode divulgar o link umas 2 ou 3 vezes para garantir que todos os membros do grupo viram sua postagem.

E ainda melhor, na sua fã page, crie conteúdo relevantes sobre seu conteúdo, com curiosidades sobre ela, e divulgue o link da postagem da fanpage nos grupos que você entrou. As pessoas entram no link da postagem, aproveitam para ver a fanpage, encontram o link do canal e elas descobrem o seu canal e seu conteúdo!

 

Qual conteúdo publicar nas Redes Sociais

É uma ótima pergunta! E uma ótima resposta é: TESTE, VÁRIOS TESTES.

Na verdade, não tem um tipo de conteúdo que dê certo para todo mundo. Por isso você irá testar várias postagens e ver quais dão mais resultados.

Com isso você produz postagens iguais às que deram mais resultado e vê se foi a mesma coisa. Se teve sucesso repita para sempre esse modelo de postagem

Além disso entre nos grupos e interaja com as pessoas, não fique só postando. Comente as postagens das outras pessoas também e crie uma discussão. Elas vão gostar de si e quando você divulgar seu canal, elas vão entrar no link para ver seu conteúdo.

 

Comentar noutras Redes Sociais

Em outras redes-sociais como Twitter, Reditt, Pinterest e Instagram recomendamos que vá comentando nos posts de outras pessoas famosas comentários inteligentes que façam você parecer uma pessoa interessante. Isso vai fazer ela clicar no seu perfil e vai fazer ela ir para o seu canal.

E é claro, faça testes. Tem coisas que funcionam hoje e amanhã podem não funcionar mais. A internet está sempre evoluindo e é importante evoluir junto.

 
 

Então, está motivado(a) para começar a divulgar?

Abraço,

 
 

2 Comentários to Como Divulgar o Seu Canal nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *