Como Fazer um Visitante se Inscrever no seu Canal

Escrito por

Porque algumas pessoas se inscrevem no seu canal e outras tantas não? O que faz com que elas se inscrevam?
Leia até o final para não ficar com dúvidas, mas se mesmo assim você tiver, deixe nos comentários.

 

Porque é que as pessoas se inscrevem num Canal

Quando criamos um canal, obviamente queremos que ele seja cresça e tenha sucesso naturalmente. Porem alguns acabam se perdendo nesse caminho por se frustrar com números e se esqueçam da coisa mais óbvia e fundamental:

INTERNET = PESSOAS

 

 

Quem olha e se preocupa apenas para números, se estressa mais facilmente. E isso afeta todo o canal: a personalização, o logo, a capa e até mesmo o rapport dos vídeos (contato com o visitante).

O seu canal pode até ter um momento de explosão de inscritos, mas depois os inscritos param de subir e muitos acham que a culpa é do youtube ele não crescer mais, e com 1 ou 2 semanas acabam desistindo.

Você já parou para pensar porque uma pessoa se torna subscritora?

Quando você entende isso, entende porque uma pessoa subscreve um canal e deixa outros milhares de lado, e assim consegue atualizar e adaptar o seu para estar apto a atrair os visitantes da internet e faze-los se inscreverem.

 

Conteúdo Relevante

“Molduras boas não salvam quadros ruins”

Tem diversas maneias que você pode apresentar o seu vídeo. E com certeza quanto maior é o seu canal, quanto mais vídeos você tem postado, mais experiência você adquire com o youtube. Com o tempo você irá adquirir a sua maneira única de apresentar o conteúdo do seu canal e quando isso acontecer vai ser incrível.

 

 
A partir de hoje já tente evitar as seguintes coisas:

  • Repetir a mesma coisa toda hora;
  • Fica enrolando para o vídeo ficar maior.

Primeiro porque o visitante vai sair do seu vídeo e provavelmente quando ele achar outro vídeo seu, pode ser que ele nem assista. Tenha em conta que (pelo menos no momento em que é escrito este post) a percentagem do video que é visualizado é o principal fator que o Youtube tem em conta para decidir quais são os videos melhores a recomendar.

Além disso as pessoas não têm tempo para perder. Se elas assistem um tipo de conteúdo na internet, elas estão investindo o tempo delas naqueles vídeos. Os canais que elas são inscritas são canais em que ela investe o tempo.

Então se pergunte se, caso você fosse o visitante ao invés do criador de conteúdo, se você se inscreveria ou assistiria o seu conteúdo.

 

Canal bem posicionado e diferenciado

Para dar nas vistas é importante que o seu Canal seja diferente em algum aspeto dos que já existem (a não ser que seja o primeiro sobre o assunto). Caso o seu Canal seja apenas “mais um” porque as pessoas se irão inscrever. Ver mais sobre este tópico no post http://www.queroseryoutuber.com/posicionamento-importancia-do-metodo.

 

Identificação com o autor

Um fato fundamental para um visitante é que ele gosta de pessoas que se parecem com ele. Por isso se você conta uma rápida história sua em um vídeo isso pode fazer o visitante se identificar com você.

O que irá fazer ele se inscrever no mesmo minuto. Quanto mais pessoas se identificarem com você, mais elas se interessarão pelo seu canal, e depois se tornarão fãns.

 

 
 

Responder aos comentários

Você já sabe o que fazer com os visitantes, mas o que fazer com aqueles antigos que visitaram e não se inscreveram.
Bom, você tem a chance de fazer ele voltar no seu canal e se inscrever se ele tiver comentado o seu vídeo.

 

 

Se ele comentou o seu vídeo responda-lhe. E se foi um comentário foi engraçado, faça um comentário engraçado também.

Se foi intelectual, faça mais intelectual ainda. O importante é que você responda, e assim o visitante veja que você se importa com as pessoas que visitam seu canal.

Por isso sempre esteja presente.

 

Ter o Canal bem Organizado e com bom aspeto

Para a pessoa de inscrever é importante também que o Canal tenha um aspeto agradável e que incentive as pessoas a se inscrever.

Ter uma boa Capa com chamadas que incentivem a subscrever e bons CTAs (chamadas) nos videos ajuda muito.

 
 

Esperamos que este post tenha lhe ajudado a transformar mais visitantes em subscritores.

Abraço,

Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *