Como Fazer Para os Inscritos Assistirem aos Vídeos Que Publica

Escrito por

Então você conseguiu seus inscritos, não é? Muito bom. Mas e agora? E se você publicar um vídeo e nem 10% deles assistem!

Com certeza se seu canal ainda não tem inscritos, você vai se deparar com essa situação alguma hora! Todo grande youtuber já relatou passar por isso.

Veja os aspetos a ter em conta.

 

Deve postar com regularidade

NOTA: O objetivo de postar com regularidade não é ter os vídeos bem rankeados mas sim views dos já inscritos. Ou seja, o Youtube decide a qualidade um por um. Não é por publicar mais que vão ser melhor rankeados. O que conta é a qualidade.

Deve postar com a regularidade senão as pessoas sentem que nao vale a pena estar inscrito. Para deixar as coisas mais claras você pode até por na capa “Vídeos todas as semanas” ou “Vídeos toda a Quarta-feira”.

Para ajudar na tarefa e não se perder você deve fazer um planeamento dos seus vídeos com alguns meses de antecedência, para depois não ter de andar a fazer vídeos à pressa.

 

Por algum motivo estive bastante tempo sem postar? E agora?

Suponhamos que você já tem uma grande quantidade de inscritos, parou de fazer vídeos durante muito tempo, depois está de volta mas todos os que você está postando não atingem bem os inscritos (devido ao tempo que ficou sem gravar).

Bom, a maneira mais fácil de fazer alguém ver seus vídeos de novo é colocando a responsabilidade nela de olhar para você (Que?), vamos explicar.

 

 

Ex: Suponhamos que você é um homem solteiro sem preocupação nenhuma, e dai você acaba engravidando uma garota. Agora você tem a responsabilidade de ficar vigiado toda hora aquela criança para ela não o fazer idiota.

Você irá então publicar vários vídeos num curto espaço de tempo para chamar a atenção. O inscrito pode até ignorar o primeiro, mas daí quando você começar a ver vários de uma vez, por ele ser inscrito no seu canal, vai sentir a responsabilidade de os ver.

 

Titulo e Miniatura Incríveis

Título que gera a curiosidade + miniatura que gera ação = Vídeo assistido (se tiver um bom conteúdo claro).

Se você tem um modelo que não te agrada como miniatura, sugerimos que tenha umas aulas de Photoshop/Illustrator e crie miniatura profissionais (ou então contrate um freelancer). Até porque a imagem é a primeira coisa que o usuário vê (a segunda é o título).

 

Envie uma mensagem a avisar que existe um novo vídeo

Uma dica profissional é capturar os e-mails dos seus inscritos usando alguma técnica de marketing digital. E isto para quê? Para que quando você fizer um vídeo lhes enviar um e-mail a avisar.

É claro que mesmo que você não faça isto eles são avisados pelo Youtube, mas sendo você a avisar acaba por ser mais eficaz.

 
 
 

Esperemos que com estas dicas passe a ter mais visualizações por parte dos seus inscritos.

Abraço,
Paulo
 

2 Comentários to Como Fazer Para os Inscritos Assistirem aos Vídeos Que Publica

  1. Caio Cesar Gomes

    gostei das sugestões, no entanto, não tenho conseguido atrair a atenção dos visitantes, pois assistem até 40% do vídeos.
    Como atrair a atenção para que eles assistam aos vídeos ainda é um desafio para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *